Paradigma

Atualizado em 15/03/2013

Paradigma cresce 140 por cento em quatro anos

Por Gláucia Civa

A Paradigma Business Solutions, empresa de Florianópolis especializada em plataformas para negócios digitais, anuncia um crescimento de 140% em quatro anos, com receita de R$ 12 milhões em 2012.

Só na comparação com 2011, a expansão da empresa foi de 30% no ano passado. Para 2013, a projeção é crescer pelo menos 25%.

Também em 2012 a Paradigma destaca a entrega de dez novos portais de procurement para clientes como Eucatex, Fiep, Schulz, Angeloni e Tupy, entre outros.

Além disso, no ano passado a companhia fechou projetos que serão entregues em 2013, como o Portal do Cidadão do Município de Florianópolis, para autoatendimento e acesso a serviços e informações para os munícipes.

Outro projeto destes é uma plataforma contratada pela Celesc para gestão do portfolio de compra e venda de energia para a geração e distribuição, além da gestão de contratos com protocoladora e assinatura eletrônica de documentos.

Há, ainda, o Portal Internacional de Fornecedores da Tupy, com funções de Supplier Relationship Management (SRM) e integração de ERPs diferentes no Brasil e no exterior, concentrando todas negociações, comunicação, relacionamentos e processos de colaboração com fornecedores num único ambiente online.

2012 também foi o terceiro ano de funcionamento do Conselho de Usuários da plataforma Paradigma WBC – Web Business Center, que se reúne semestralmente para analisar e definir o road map de evolução e inovações para os próximos 12 meses.

“O resultado mais visível dessa parceria é o portal de serviços de collaborative sourcing modelado desde 2009 com um grupo de clientes que formou uma rede de portais de procurement. Essa iniciativa gerou o portal Clicbusiness”, conta a diretora presidente da Paradigma, Andréa Boudeville.

Transformado em spin- off no ano passado, o Clicbusiness fechou 2012 com mais de 70 mil fornecedores cadastrados, com demanda superior a R$ 2 bilhões colocada no mercado em mais de 40 mil processos de compra eletrônica originados em 20 portais associados nos primeiros dois anos de operação do portal.

A plataforma também funciona como um canal de venda reversa para os fornecedores acessarem com login e senhas únicos todos portais da rede onde estejam credenciados e poderem solicitar credenciamento em sites de novos clientes.

 A spin-off lançada a partir do portal recebeu aporte de R$ 1,8 milhões do Fundo SC em 2012 e, conforme Andréa, a projeção é ambiciosa: chegar a R$ 50 milhões em cinco anos, no cenário mais conservador.

A Paradigma relata, ainda, outras novidades de 2012, como a inclusão em seu portfólio da solução Totvs Marketplace (TMp), oferta de portal como serviço operada a partir de seu datacenter, com integração nativa com os ERPs dos clientes da empresa.

“O TMp tem 100% de tecnologia Paradigma WBC Procurement. No primeiro ano de parceria (2012), ainda concluindo as primeiras integrações, esse projeto já gerou os primeiros quatro clientes pioneiros, em teste”, comenta Andréa.

A diretora avalia que há potencial de replicação dessa venda para pelo menos 10% dos 26 mil contratos de ERP trabalhados pela Totvs nos próximos cinco anos, o que provocaria um salto significativo no faturamento da Paradigma e, consequente, na ClicBusiness, cujos serviços de sourcing fazem parte do mesmo contrato de parceria.

 “Em 2012 cumprimos uma etapa importante da execução do planejamento estratégico da companhia, que se prepara para um novo período de crescimento exponencial a partir de 2014, com novas soluções replicáveis, parcerias e serviços especializados no modelo SaaS”, finaliza Andréa.

 http://www.baguete.com.br/noticias/15/03/2013/paradigma-cresce-140-em-quatro-anos

 

 

 

 

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