Por Agência CanalEnergia, Negócios e Empresas
Incremento ocorreu em três anos e sem a necessidade de ampliação do quadro de funcionários
A consultoria Replace contabilizou um aumento de 30% no número de clientes atendidos após três anos de uso da plataforma WBC Energy, da Paradigma sem a necessidade de ampliar o quadro de funcionários nesse período. A atuação da empresa se dá nas operações de compra e venda de energia de seus clientes, prestando consultoria na decisão do tipo de energia adequada, análise e apoio volume a ser comprado, alocação do produto nas unidades e em todo o relacionamento com os diversos atores envolvidos no consumo, distribuição, geração e comercialização de energia.
Em função do grande volume de documentos que todos esses processos geram, a consultoria adotou a ferramenta da Paradigma a fim de auxiliar na administração desses documentos, como contratos de energia e na gestão de seus negócios com base nas flexibilidades, sazonalidades, modulação, ajustes de balanço, contabilizações e simulações do comportamento de cada cliente. Além disso, a solução está integrada à plataforma CliqCCEE e realiza toda a gestão do portfólio de contratos de energia para geração, comercialização e distribuição.
Carlos Alberto Schoeps, diretor da Replace destacou que houve redução do número de planilhas utilizadas e que houve padronização das informações. Isso permitiu a verificação e atualização dos dados em tempo real e produzir uma base de dados mais confiável. O executivo ressaltou ainda que notou maior produtividade por funcionário, já que registrou crescimento e sem a necessidade de aumentar o quadro de profissionais da consultoria.