SRM-360-03
ONE STOP FOR BUSINESS – ATENDIMENTO 360° DO RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES

“O princípio do conceito SRM 360° é reunir numa única plataforma e ambiente de fácil acesso, disponível 24 horas X 365 dias do ano, todas as soluções, serviços e informações necessários para atender às diversas formas de negociação, relacionamento, comunicação e troca de informações e documentos entre hubs compradores e suas cadeias de suprimentos e prestadores de serviços.

Da mesma forma que ocorreu com os ERPs, que acabaram por consolidar numa única plataforma todas as necessidades dos usuários internos de uma organização referente à gestão, controle, registro e troca de informações dos processos operacionais, financeiros, econômicos e fiscais de um negócio, o amadurecimento das soluções tecnológicas e a experiência dos usuários com portais de procurement, serviços de sourcing e de SCM – Supply Chain Management, está convergindo a uma integração plena de todas as formas de negociação, relacionamento e colaboração entre compradores e fornecedores, num único ambiente digital.

Esse movimento que denominamos de SRM 360° propõe uma nova arquitetura de aplicativos mais robustos, abrangentes, totalmente flexíveis, capazes de se ajustarem a diferentes fluxos de processos, gerar visões, smart analysis e dashboards totalmente aderentes ao perfil de cada usuário, com todos processos e comunicações de negócio, nativamente conectados.

As modernas plataformas de SRM, além de reunirem soluções e serviços para digitalização, automação e gestão colaborativa dos processos básicos de sourcing, procurement, gestão de contratos, catálogos, entregas, captura de documentos, publicação de pagamentos, avaliação e homologação de cadastro e documentos de fornecedores, para que a cadeia de suprimentos possa ter todas suas relações de negócio e comunicação atendidas num único lugar – ONE STOP FOR BUSINESS, oferecem também o acesso integrado à soluções e serviços especializados como consulta a perfil e risco de empresas, cost drivers, catálogos segmentados, entre outros.

Com todos os processos, serviços e informações disponíveis numa única plataforma, é possível ter rastreabilidade integral das atividades realizadas pelos usuários e a completa padronização de procedimentos corporativos, elevando significativamente o nível de compliance dos processos e comunicações de negócio da área de suprimentos.

Outro ganho relevante com o conceito de SRM 360° é a maior produtividade da equipe da área de suprimentos, obtida pelo aproveitamento e manutenção da integridade de informações e processos correlacionados, realizados todos na mesma plataforma, evitando a geração de erros, divergência de procedimentos e retrabalho no manuseio e registro de informações. Nesse contexto, uma empresa que utiliza uma plataforma de SRM disponibilizada para o supply chain através de um portal de negociação e relacionamento, pode aproveitar os processos colaborativos onde os fornecedores imputam dados sobre cotações, entregas, cadastros, documentos e outras trocas de informações, que são capturadas e registradas pelo portal externo e integradas com o ERP, evitando elevados custos operacionais e tempo de equipes alocadas para realização de atividades que podem ser virtualizadas e automatizadas.”

Autor: Gérson Mauricio Schmitt   https://www.linkedin.com/in/gersonschmitt/

Quer saber mais FALE CONOSCO.

<anterior